Corinthians libera Carlos Augusto para assinar contrato com o Monza, da Itália

Corinthians libera Carlos Augusto para assinar contrato com o Monza, da Itália
Carlos Augusto disputou 41 partidas como profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians acertou nesta terça-feira a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto, de 21 anos, ao Monza, da Itália.

Em nota, o clube confirmou que liberou o jogador para viajar à Itália, onde passará por exames e concluirá a transferência. A viagem acontece na quinta e o contrato será válido por quatro temporadas.

Dono de 100% dos direitos econômicos, o Corinthians receberá entre 4 e 5 milhões de euros por Carlos Augusto, algo em torno de R$ 24 milhões e R$ 32,4 milhões na cotação atual. Os valores e percentuais ainda não foram confirmados pelas partes envolvidas no negócio.

Os clubes vinham negociando há alguns meses. Antigo dono do Milan, o bilionário Silvio Berlusconi é o proprietário do Monza, que tem Adriano Galliani como CEO. Os dois foram parceiros por muitos anos no clube milanês.

Carlos Augusto está no Corinthians desde a infância e fez toda a sua formação no clube. Como profissional, ele disputou 41 jogos e fez um gol, sendo campeão paulista de 2019. Já na base ele conquistou a Taça BH sub-17 de 2015, a Copa do Brasil Sub-17 de 2016 e a Copa São Paulo de Juniores, em 2017.

Fora dos panos no começo desta temporada, o lateral ganhou espaço com o técnico Tiago Nunes e se firmou como titular depois da quarentena. Porém, depois da final do Paulistão, ele não foi mais relacionado para os jogos por conta da negociação com o Monza.

Agora, o elenco do Corinthians conta com dois laterais-esquerdos: Sidcley e Lucas Piton.

Veja a nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que liberou, nesta terça-feira (18), o atleta Carlos Augusto para viajar à Itália e dar andamento à negociação com a Associazione Calcio Monza.

A diretoria de futebol ressalta que informará seus sócios e torcedores quando houver confirmação pela transferência."

Fonte: Bruno Cassucci e Marcelo Braga/Globoesporte.com