Corinthians é procurado pelo Athletico para troca de Wellington por Camacho

Corinthians é procurado pelo Athletico para troca de Wellington por Camacho
Camacho em treino do Corinthians no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A diretoria do Athletico procurou a do Corinthians e ofereceu uma troca entre dois jogadores: Wellington deixaria o Furacão para reforçar o Timão, enquanto Camacho retornaria ao clube de Curitiba, onde jogou em 2018 e 2019.

A primeira resposta do Corinthians foi negativa. O nome de Wellington, porém, é do agrado do técnico Tiago Nunes. Uma negociação, portanto, não está 100% descartada neste momento.

Camacho foi titular do Corinthians nos últimos dois jogos. O jogador de 30 anos tem 16 jogos oficiais em 2020 e contrato longo, até 31 de dezembro de 2022. Tem 100% dos direitos ligados ao Timão.

Wellington, por sua vez, tem contrato apenas até dezembro, e as partes não chegaram a um acordo para renovação. Nos últimos dias, o volante de 29 anos quase foi envolvido em uma troca com o Grêmio que envolveria Thaciano. O jogador gremista não aceitou o negócio.

Com seis jogos no Brasileirão, Wellington espera definir o seu futuro o mais rápido possível. Caso complete o sétimo diante do Botafogo, não poderá defender outra equipe de Série A.

Repercussão

Nas redes sociais, a repercussão tem sido negativa entre alguns corintianos. Em 2017, quando defendia o São Paulo, Wellington fez uma brincadeira de mau gosto na TV oficial do clube. Ao ser avisado que sua mochila estava aberta, disse:

– Ainda bem que é no São Paulo, imagina no Corinthians – disse o jogador formado no rival, mas que também tem passagem pela base do Timão.

Corinthians e Athletico vivem momento de boa relação após um acerto financeiro do Timão com o diretor Paulo André, que cobrava dívida do Corinthians por sua passagem como jogador. Em julho, o Furacão comprou Pedro Henrique e levou Richard por empréstimo.

Fonte: Nadja Mauad e Marcelo Braga/Globoesporte.com