Com Luan e Nathan, Santos reforça posições mais carentes do elenco

Com Luan e Nathan, Santos reforça posições mais carentes do elenco
Andrés Rueda, presidente do Santos, no CT Rei Pelé — Foto: Divulgação/Santos

A diretoria do Santos, comandada pelo presidente Andres Rueda, acertou na última sexta-feira as contratações do meia Luan, emprestado pelo Corinthians, e do lateral-direito Nathan, vindo do Boavista, de Portugal, e preencheu lacunas no elenco.

Com a dupla, o Peixe reforçou as duas posições mais carentes do grupo comandado por Lisca e agora vai em busca de outros nomes para fortalecer a equipe para a disputa do segundo turno do Brasileirão. A janela de transferências se encerra no dia 15 de agosto. 

A chegada de Nathan era encarada como uma urgência na Vila Belmiro. Afinal, na lateral direita o Peixe contava apenas com Auro e Madson no plantel. Os dois atletas não conseguiram se firmar, possuem contrato até o fim desta temporada e não devem renovar seus vínculos. Por isso, a tendência é de que o jovem reforço, de apenas 20 anos, chegue para assumir a condição de titular. 

Nathan deu os primeiros passos na carreira com a camisa do Vasco, mas logo foi emprestado ao Boavista com uma cláusula de obrigação de compra fixada em R$ 7 milhões. O atleta deixa Portugal após duas temporadas. 

A contratação de Luan se deu por outros termos. Eleito o melhor jogador das Américas em 2017, o meia estava sem espaço no Corinthians e foi oferecido ao Santos pelo próprio rival. Ficou acertado que o Peixe arcará com 20% dos salários do atleta neste ano -- informação não confirmada pela diretoria santista -- e terá uma taxa de vitrine estipulada em 10% do valor sobre uma futura venda. 

Embora as condições do negócio sejam pouco usuais para os padrões do futebol brasileiro, o meia chega ao CT Rei Pelé para disputar posição apenas com Bruno Oliveira. O agora ex-corintiano terá a missão de dar mais dinâmica e criatividade ao setor ofensivo do Santos. 

A diretoria do Peixe monitora atentamente o mercado sul-americano e está em busca de novas contratações. Internamente, a comissão técnica estipulou a vaga na Copa Libertadores do ano que vem como o objetivo e, para isso, conta com a chegada de pelo menos mais um outro reforço.

Fonte: Globoesporte.com