Clubes sergipanos se solidarizam com Vinícius Junior

Após o brasileiro Vinícius Junior ser vítima de ataques racistas no futebol espanhol mais uma vez, diversos clubes, autoridades e personalidades do mundo demonstraram apoio ao atacante. O caso ocorreu durante partida contra o Valência pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, nesse domingo (21).
No estado de Sergipe, os dois clubes da capital, Confiança e Sergipe, utilizaram as redes sociais para prestar solidariedade ao jogador brasileiro.
Por meio do seu perfil oficial no Twitter, o Confiança afirmou que repudia veemetemente o caso e que providências precisam ser tomadas.
Também por meio do Twitter, o Sergipe, destacou que racismo é crime e, assim como o Dragão, exigiu punições severas.
Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr
O Ministério da Igualdade Racial (MIR) informou neste domingo (21) que acionará autoridades da Espanha para tomar providências após mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vini Jr. no jogo do seu time contra o Valencia no Estádio Mastalla, casa do adversário.
"O racismo é normal da La Liga"
Vinícius Junior, de 22 anos, recorrentemente tem sido alvo de ataques racistas no futebol. Conforme noticiado pelo Metrópoles, parceiro do F5 News, o jogador tem sofrido perseguição nos estádios espanhóis. Indignado, depois de mais uma vez ser vítima, e desta vez, até expulso de campo ele foi, o jogador utilizou as redes sociais para protestar.
Confira abaixo o forte depoimento do brasileiro na íntegra:
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.
Real Madrid denuncia crimes de ódio
Em comunicado, o clube espanhol disse que irá denunciar o ocorrido à Procuradoria contra os crimes de ódio e discriminação.
"O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades", declarou o clube madrilenho.
Fonte: Emerson Tavares / F5 News