Clínica veterinária clandestina é fechada em Simão Dias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/X/t/7pgeYJRkA7aYqENY6iyg/clinica.jpg)
Uma clínica veterinária clandestina foi fechada pela Polícia Civil em Simão Dias, nesta quarta-feira (4). O proprietário será indiciado pelo crime de maus-tratos com o resultado morte e exercício ilegal da profissão.
As investigações iniciaram após a morte de uma cadela em julho deste ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem realizava procedimentos cirúrgicos em animais sem possuir formação específica e habilitação legal. Já a clínica não tinha alvará de funcionamento.
"Durante as buscas, foram apreendidos remédios, instrumentos cirúrgicos e constatada a ausência de condições sanitárias adequadas para o atendimento de animais", disse o delegado Clever Farias.
Segundo o apurado nas investigações, o investigado cobrava, em média, metade do valor de mercado pelos procedimentos médicos veterinários, atraindo, assim, uma grande clientela.
"As investigações iniciaram-se após a morte de uma cadela da raça American Bully, ocorrida no dia 12 de julho deste ano por complicações decorrentes de uma cesariana".
O responsável pelo animal será indiciado por maus-tratos, pois, segundo a polícia, conscientemente, colocou o animal em situação de risco.
Fonte: G1 SE