Catedral de Aracaju divulga a programação de Corpus Christi

Catedral de Aracaju divulga a programação de Corpus Christi
As cerimônias irão ocorrer às 8h e 16h30. (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

A Catedral Metropolitana de Aracaju promoverá duas solenes celebrações eucarísticas para o dia de Corpus Christi, quinta-feira, 8 de junho.

As cerimônias irão ocorrer às 8h e 16h30. Logo após a segunda Missa, haverá procissão com o Santíssimo por ruas próximas do templo. Haverá um momento de Adoração entre 15h e 16h30.

A igreja-mãe da Arquidiocese funciona, provisoriamente, na rua Propriá, 222, Centro, e está sob os cuidados do padre Antônio Peixoto (pároco) e do padre Pedro Reis, vigário paroquial.

Programação em todas as paróquias 

Neste ano, excepcionalmente, cada uma das 113 paróquias e capelanias da Arquidiocese fará sua própria programação para a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

No Santuário São Judas Tadeu (Bairro América) haverá Santa Missa, às 7h, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento (às 8h30), momento que se prolonga até o meio dia.

A Missa Solene irá ocorrer às 17h, seguida de Procissão pelas ruas do bairro. Os tapetes para a passagem do Santíssimo serão preparados pelos jovens da comunidade, no período da manhã.

Fonte: Aisla Vasconcelos,Infonet
com informações da Arquidiocese de Aracaju