Caso Genivaldo: dez testemunhas devem ser ouvidas no 2º dia de júri
Acontece nesta quarta-feira, 27, o segundo dia do júri popular que julga os ex-policiais rodoviários acusados pela morte de Genivaldo de Jesus Santos. A previsão é de que dez testemunhas sejam ouvidas hoje durante o julgamento, que acontece no Fórum de Estância.
De acordo com a Justiça Federal, as testemunhas que serão ouvidas neste segundo dia foram dispostas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela assistência de acusação, ou seja, a defesa de Genivaldo.
A sessão do Tribunal do Júri está sendo realizada no Fórum Estadual da Comarca de Estância e sendo presidida pelo juiz federal Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal em Sergipe. A previsão é que o júri dure seis dias.
Os ex-policiais federais Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Kléber Nascimento Freitas e William de Barros Noia foram presos em outubro de 2022 e respondem pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado.
Primeiro dia
Nesta terça-feira, 26, duas das nove testemunhas previstas foram ouvidas no primeiro dia de julgamento. Um dos depoimentos durou mais de 5h. Também foram apresentadas provas que estão juntadas aos autos.
Fonte: Infonet