Barra: Vigilância diz que banca de concurso adotou medidas sanitárias
A Vigilância Sanitária Estadual enviou a 1º Promotoria de Justiça da Barra dos Coqueiros, que investiga as denúncias de irregularidades na realização do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura do munícipio, os relatórios de fiscalização dos locais de realização de provas.
De acordo com os relatórios dos colégios vistoriados, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela realização do concurso público, atendeu as normas sanitárias para realização das provas.
No relatório da Vigilância Sanitária de São Cristóvão, consta que a fiscalização seria feita por amostragem, mas que foram passadas todas as orientações sanitárias para a organização do certame no munícipio, por conta disso, nem todos os locais receberam a visita da Vigilância Sanitária local.
As Vigilâncias Sanitárias da Barra dos Coqueiros, Lagarto, Pirambu e Tobias Barreto atestaram que nas inspeções realizadas entre os dias 30 e 31 de outubro, os locais de provas atendiam as exigências sanitárias.
A promotora responsável pelo caso, Ana Paula Souza, pediu também ao presidente da Comissão do Concurso Público da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, os dados dos coordenadores que atuaram na realização das provas no colégio José do Prado Franco Sobrinho, localizado na cidade de Nossa Senhora do Socorro; Universidade Federal de Sergipe; Colégio Jardins; e Colégio Poli, localizado no município de Propriá/SE, mas esses dados ainda não foram anexados ao processo.
O Portal Infonet entrou em contato com o Ministério Público Estadual, através da assessoria de comunicação, para saber quais os encaminhamentos que serão dados pelo órgão a partir dos relatórios da Vigilância Sanitária, mas até a publicação da matéria, não houve resposta.
Fonte: Karla Pinheiro/Infonet