Babá da família real é proibida de dizer uma palavra específica para as crianças

Babá da família real é proibida de dizer uma palavra específica para as crianças
Príncipe William, Kate Middleton e os três filhos, Louis, George e Charlotte no cartão de Natal de 2020 (Foto: Matt Porteous)

Maria Borrallo, a babá dos filhos dos duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, foi o assunto real desta semana. Foi relatado que há uma palavra específica que ela é proibida de pronunciar sendo governanta do príncipe George, de 7 anos, da princesa Charlotte, de 5, e do príncipe Louis, de 2. De acordo com o site da Marie Claire do Reino Unido, a palavra proibida é "kids". O termo mais apropriado a ser usado é "children".

Embora na tradução para o português as duas palavras apresentem o mesmo significado, que é crianças, a autora Louise Heren, que frequentou a Norland College durante um ano, mesma instituição em que Maria Borallo estudou, explicou ao The Mirror que "é uma marca de respeito pelas crianças como indivíduos".

A palavra "kids" é usada informalmente, enquanto o termo "children" é mais formal, trazendo a ideia de aconchego e proximidade familiar, uma vez que também significa "filhos", independente do sexo. Vale ressaltar, contudo, que esta não é uma regra rigorosa da família real, mas sim um princípio que Maria Borallo aprendeu em sua formação e é defendido pela prestigiada Norland College.

A autora Louise Heren também falou sobre o comportamento ativo de Kate Middleton na criação dos filhos. "Imagino que a relação dela com Maria seja muito próxima e que elas colaborem muito no cuidado dos filhos", disse.

Fonte: Quem News/Globo.com