Aprovados fazem ato e cobram convocação para a guarda prisional

Aprovados fazem ato e cobram convocação para a guarda prisional
Os aprovados foram em caminhada até o Palácio de Despacho (Foto: Sindpen)

Candidatos aprovados no último concurso para guarda prisional realizaram um ato na manhã desta terça-feira, 11. De máscaras e cumprindo distanciamento social, os aprovados ergueram faixas e saíram em caminhada até o Palácio dos Despachos na avenida Adélia Franco.

Além da convocação dos aprovados, os manifestantes cobram do Governo do Estado a criação de uma emenda para a implantação da Polícia Penal de Sergipe.

André Alves que é um dos representantes dos aprovados, diz que os manifestantes aguardam um posicionamento do Governo do Estado quanto as reivindicações da categoria. “Esse ato é um pedido de convocação que até o momento, apenas 117 aprovados foram nomeados e tantos outros estão aguardando ser chamados. Estamos indo ao Palácio para que o governo nos receba e atenda nossa demanda que é um pleito público de segurança. Queremos o cumprimento da sentença que está em vigor para nomear e empossar todos os aprovados, além de um cronograma”, informa.

O ato contou ainda com o apoio do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindpen). “Estamos acompanhando os aprovados neste ato e cobrando a criação da polícia penal de Sergipe. O estado já foi notificado da última decisão, mas ainda não convocou os demais aprovados”, diz o presidente do Sindpen, Wesley Alves.

Fonte: Aisla Vasconcelos/Infonet