Ana Castela é vaiada e chora no Festival da Mandioca em Lagarto (SE)

Ana Castela é vaiada e chora no Festival da Mandioca em Lagarto (SE)

Na noite do último sábado (24), a cantora Ana Castela, conhecida como "A Boiadeira", foi uma das atrações principais do Festival da Mandioca, tradicional festejo junino de Lagarto, no centro-sul de Sergipe. Contudo, a participação da artista mato-grossense no evento rendeu polêmica nas redes sociais. 

No domingo (25), poucas horas após o fim da apresentação da boiadeira, um vídeo no qual a cantora chora no palco começou a circular nas redes sociais. As imagens mostram que, embora esteja visivelmente abalada, a artista é aplaudida pelo público e dá continuidade ao show após as lágrimas.

Segundo relatos de pessoas que estavam no evento, Ana Castela entrou no palco com mais de 20 minutos de atraso e estaria visivelmente abalada, por isso, não conseguiu conter o choro nos minutos iniciais.

Nas redes sociais, circula a informação de que o atraso teria sido causado por uma suposta confusão entre os seguranças da artista e pessoas que estavam no camarim, que teriam tentado forçar a entrada no espaço privado da cantora.

 A produção de Ana Castela ainda não se manifestou sobre o assunto até a última atualização desta notícia. 

O F5 News entrou em contato com a Prefeitura do município, que respondeu explicando a causa da confusão - o excesso de pessoas na entrada do camarim.

 “Antes mesmo da artista chegar, pais, crianças e imprensa passaram a se aglomerar próximo ao local onde a cantora desembarcaria. Ela atendeu muitas pessoas, inclusive um número acima do combinado com a produção, a quantidade excedeu cinco vezes mais o acordado, infelizmente, a cantora não teve como receber a todos para não comprometer o horário do show e, naquele momento, aconteceu um bate-boca com a equipe de segurança”, diz a nota enviada ao portal. 

“Ao sair do camarim e se dirigir ao palco, escoltada por policiais civis e militares, algumas vaias foram direcionadas à cantora. Isso aconteceu justamente porque as pessoas ficaram descontentes por não terem sido recebidas. Ana Castela realizou seu show tranquilamente, com muita empolgação e se emocionou com o carinho e receptividade dos lagartenses e turistas, superando a expectativa do grande público, mais de 60 mil pessoas”, conclui a Prefeitura de Lagarto. 

Nesta segunda-feira (26), em outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir a artista sendo vaiada por pessoas que estavam nos bastidores antes de subir ao palco. Uma pessoa chega a gritar “seja um pouco mais humilde”, ao que Ana reage dizendo "eu não fiz nada"

Apesar das polêmicas e do desconforto inicial, o show foi elogiado por sergipanos nas redes sociais.

Fonte: F5 News