Advogado da CMA é afastado após ser acusado de agredir a própria mãe

Advogado da CMA é afastado após ser acusado de agredir a própria mãe
(Foto: SSP-SE)

Um advogado servidor da Câmara de Aracaju está sendo acusado de agredir a própria mãe. Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), na noite da última terça-feira, 2 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a agressão aconteceu dentro do elevador, quando a vítima foi empurrada na parede do móvel e teve seus cabelos puxados, enquanto subia para sua residência.

Ainda segundo informações, uma testemunha que estava no elevador impediu que as agressões fossem intensificadas, mas também foi agredida com xingamentos.

Em nota, a Câmara de Aracaju disse que o servidor é lotado na TV Câmara de Aracaju, e que foi afastado pelo prazo de 30 dias das atividades laborativas na casa. A CMA disse também que ele responderá a um processo administrativo disciplinar para apuração de conduta incompatível com o exercício profissional e que, simultaneamente, a comissão de apuração acompanha e colabora com as investigações policiais e repercussões jurídicas do caso.

Ainda segundo a CMA, durante a apuração, o servidor sofrerá restrição de acesso às dependências da Casa, devendo comparecer exclusivamente, mediante notificação, para audiências de instrução, sendo a ele facultado o direito à ampla defesa e contraditório, conforme preceitos legais garantidos pelo Estatuto do Servidor Público.

Fonte: Luana Maria e Verlane Estácio/Infonet