Zé Paulo declara apoio à Emília Corrêa; Partido Novo discorda
O candidato Zé Paulo, que representou o Partido Novo no 1º turno das eleições municipais, declarou apoio à candidata Emília Corrêa (PL) nesta segunda-feira, 7. Apesar do apoio pessoal, o partido afirmou que a opinião do candidato não reflete a posição institucional do Novo.
Em suas redes sociais, Zé Paulo agradeceu aos eleitores que votaram nele e parabenizou os outros candidatos que disputaram pela Prefeitura de Aracaju. Na publicação, o representante do Novo aproveitou para expressar sua opinião sobre a disputa do 2º turno.
“Desde já manifesto minha torcida pela candidata Emília Corrêa, ela agora é a pessoa que tem condições de mudar a atual situação política de Aracaju”, disse Zé Paulo.
Candidatos do partido
Diante da situação, os candidatos a vereador do partido publicaram em suas redes sociais nesta terça-feira, 8, um vídeo declarando apoio a opinião de Zé Paulo.
“Nós não apoiamos, nem nunca apoiaremos candidaturas de esquerda. Portanto, assim como ele, independentemente das tratativas partidárias, declaramos nosso apoio pessoal à candidata Emília Corrêa”, expressaram na publicação.
O que diz o partido?
Com a repercussão das publicações dos candidatos do Novo, o partido utilizou das suas redes sociais oficiais para esclarecer seu posicionamento.
“Recebemos com surpresa a iniciativa do ex-candidato a prefeito de Aracaju pelo Novo, José Paulo Leão, de declarar posição no segundo turno sem um debate prévio com os dirigentes partidários, e reforçamos que tal posicionamento não reflete a posição institucional do partido Novo”, disse o partido em nota.
Fonte: Infonet