Vacinação dos adolescentes de 13 anos segue até este sábado, 2
O município segue vacinando nesta sexta-feira, 1°, os adolescentes de 13 anos de idade. Nesta nova fase do calendário de vacinação da capital, a gestão municipal também aplicará o reforço na população acima de 60 anos que tomou a segunda dose até o dia 15 de abril.
Locais de vacinação
Os adolescentes com 13 anos poderão receber a primeira dose desta quinta-feira, dia 30, até o sábado, dia 2 de outubro.
Serão pontos de vacinação para a D1 dos adolescentes e a dose de reforço dos idosos: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Uninassau (avenida Augusto Franco); Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA); Universidade Tiradentes (Farolândia); e UBS Santa Terezinha (Robalo). A vacinação nestes locais será das 08h às 16h.
Repescagem 18+
Também a partir desta quinta-feira, 30, a repescagem para pessoas acima de 18 anos estará disponível em 16 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 14h, funcionando de segunda a sexta-feira, sem fechar para almoço.
Para receber o imunizante, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência de Aracaju. Os pontos são: UBSs João Bezerra (Areia Branca), Niceu Dantas (Mosqueiro), Geraldo Magela (Orlando Dantas), Celso Daniel (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Joaldo Barbosa (Bairro América), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Maria do Céu (Centro), Dona Jovem (Bairro Industrial), Carlos Fernandes (Lamarão), Eunice Barbosa (Coqueiral), Anália Pina (Almirante Tamandaré), José Machado de Souza (Santos Dumont), Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Carlos Hardmam (Soledade).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses. Também é possível ser imunizado no drive-thru da Sementeira das 8h às 17h, mediante cadastro prévio no site da Prefeitura e código validado.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet