TSE absolve cassação do mandato do deputado estadual Talysson de Valmir
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acolheu parcialmente o Recurso Ordinário interposto pelo deputado estadual Talysson de Valmir (PR) e reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) absolvendo-o da pena de cassação do mandato na sessão desta terça-feira (25).
Contra o parlamentar, havia uma acusação de abuso de poder e uso da máquina administrativa da Prefeitura de Itabaiana nas Eleições 2018, ajuizada pela oposição e que o TRE teria imputado a cassação do mandato e aplicado multa de 50 Unidade Fiscal de Referência (Ufir), assim como a seu pai, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Fracisquinho.
A acusação foi fundamentada na inauguração realizada pela Prefeitura de Itabaiana no Povoado Carrilho, há quase dois meses do pleito eleitoral de 2018.
Segundo a investigação do Ministério Público Eleitoral, Talysson foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos de governo do município de Itabaiana.
Fonte: G1 SE