Torcidas do Confiança e Náutico estão proibidas nos próximos jogos

Torcidas do Confiança e Náutico estão proibidas nos próximos jogos
(Foto: FSF)

As torcidas organizadas do Confiança e do Náutico estão proibidas de participarem dos próximos jogos entre os clubes. A decisão é Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem duração de 30 dias. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 20, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Segundo a federação, a decisão foi tomada após análise da confusão generalizada entre ambas as torcidas no dia 12 de junho, na arena Batistão, momentos antes do início do jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda segundo a FSF, a medida prevê ainda a proibição da entrada de qualquer material que faça alusão à essas torcidas, como camisetas, bandeiras e instrumentos, em jogos que as equipes atuem como mandantes ou visitantes.

Além disso, a determinação interdita os setores destinados à torcida organizada da Associação Desportiva Confiança em Sergipe, e no Estádios dos Aflitos em Recife referente à torcida organizada do Clube Náutico Capibaribe.

Entenda

O Confiança e o Náutico-PE jogaram na noite da segunda-feira, 12, na Arena Batistão, pela 8ª rodada da Série C do campeonato Brasileiro. Entretanto, o jogo foi marcado por uma briga – antes do início da partida – nas arquibancadas entre torcedores do Confiança e do Náutico. A Polícia Militar foi solicitada e teve que utilizar bombas de efeito moral para dispersar os torcedores que estavam na confusão.

Fonte: Luana Maria e Verlane Estácio,Infonet/com informações da FSF