Thales Bretas retoma o trabalho e fala sobre processo de luto de Paulo Gustavo

Thales Bretas retoma o trabalho e fala sobre processo de luto de Paulo Gustavo
Thales Bretas (Foto: Reprodução)

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos, de complicações da Covid-19, em maio, decidiu retomar o trabalho em sua clínica de dermatologia, no Rio. O médico compartilhou o momento com os seguidores no Instagram, nesta quarta-feira (16), e  também contou como tem sido o processo de luto.

"Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias", disse o Thales, que teve dois filhos com Paulo, Romeu e Gael, que completam 2 anos em agosto.

Ele explicou que voltar a trabalhar é parte da situação que está vivendo. "Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo. Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida", ponderou.

"Obrigado a todos pelo carinho e apoio! E espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos!", afirmou Thales.

MORTE DE PAULO GUSTAVO

Paulo, famoso por personagens cômicos, como a Dona Hermínia de Minha Mãe é uma Peça, foi internado no dia 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio. Ele foi intubado dias depois, e  chegou a passar por um tratamento com ECMO, se mantendo estável por algumas semanas.

No domingo (2), Paulo acordou e interagiu com Thales e a equipe médica, mas apresentou uma piora grave na segunda (3), após uma embolia pulmonar. Na noite de terça (4), um boletim médico confirmou que o quadro do artista era irreversível, e sua morte ocorreu às 21h12.

Thales se despediu do marido com um texto emocionante no Instagram. "Eu te amo tanto...E sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente...", desabafou o médico.

Fonte: Quem News/Globo.com