Taís reforça luta: 'Não posso ser a única opção de protagonista'
Primeira atriz negra a protagonizar uma novela, Taís Araújo fala de sua batalha pessoal por mais representatividade na televisão, que acaba de completar 70 anos de existência. Ela acredita que já existe uma evolução nesse sentido, mas que é preciso unir esforços para uma transformação ainda maior.
"A gente pode fazer mais e trabalhar para que se faça mais. Está errado enquanto tiver só a mim como opção de protagonista negra nesse país. Não posso ser a única opção de protagonista, isso é uma mentira. Essa é a minha batalha hoje em dia. Temos muitos atores negros trabalhando hoje. Se você pensar, existe uma evolução, mas minha batalha é que isso se abra de fato", diz Taís em depoimento à série comemorativa "Os campeões de audiência", da TV Cultura.
Taís Araújo conta que cresceu sem se enxergar nas personagens que assistia na televisão e espera que seja diferente para as próximas gerações: "Seria muito confortável para mim porque eu ia fazer uma novela atrás da outra como protagonista. Mas eu e o Lázaro (Ramos, marido da atriz) não podemos ser as únicas opções de protagonistas. Temos dois filhos e quero que o mundo seja mais justo e próspero para a geração deles".
Fonte: Extra/Globo.com