Suposto integrante de organização criminosa é preso em Ribeirópolis
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (1º), no município de Ribeirópolis, no Agreste de Sergipe, durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas na região. Um dos suspeitos seria integrante de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e prática de homicídios em Itabaiana.
José Júnio Almeida Santana, vulgo “Jr Bola”, e Paulo Henrique Lima, conhecido como “Paulo Henrique de Suvela”, foram presos em flagrante com 1kg de maconha e uma quantia em dinheiro. Com a dupla, também foi apreendido um veículo automóvel Gol, de cor branca.
Segundo informações da polícia, há três dias, José Júnior foi flagrado em atitude suspeita por policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mas conseguiu fugir deixando para trás o documento de identidade. "Ele abandonou a moto com 1 kg de maconha e esqueceu o documento de identificação no momento da fuga", informou.
De posse do documento, a polícia identificou que o suspeito supostamente faz parte de uma organização criminosa que atuava na venda de drogas e na prática de homicídios em Itabaiana. De acordo com a polícia, antigas lideranças dessa organização criminosa morreram em confronto com equipes numa operação conjunta do 3º BPM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), ocorrida no conjunto Parque dos Faróis, na Grande Aracaju, em agosto do ano passado.
O delegado Gregório Bezerra destaca que o histórico de reinteração criminosa de José Júnio Almeida Santana e Paulo Henrique Lima demonstra um elevado grau de periculosidade. "A liberdade deles oferecia grande risco à garantia da ordem pública", disse.
Fonte: F5News