Sem Vitor Hugo, Palmeiras observa zagueiro do Cruzeiro e pode dar mais espaço à base

Sem Vitor Hugo, Palmeiras observa zagueiro do Cruzeiro e pode dar mais espaço à base
Felipe Melo é titular da zaga do time de Vanderlei Luxemburgo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras perdeu o zagueiro Vitor Hugo, vendido por cerca de R$ 20 milhões ao Trabzonspor, da Turquia, e agora estuda se vai ou não recompor o setor, que tem Gustavo Gómez, Felipe Melo e Luan como opções utilizadas neste ano. Há um nome no mercado que vem sendo monitorado.

Trata-se do zagueiro Cacá, de apenas 21 anos e titular do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor, que teve proposta de um time dos Estados Unidos recusada pelo clube mineiro, tem sido observado por diretoria e comissão técnica alviverdes.

Ainda não houve, porém, um contato direto com representantes do jogador ou com o Cruzeiro, após a partida de Vitor Hugo para a Turquia. A solução de momento para esta lacuna no elenco, portanto, pode estar dentro do próprio grupo ou ser uma aposta de base.

Sem poder de grande investimento, em virtude de uma mudança política e como consequência da perda financeira pela pandemia, o Palmeiras vai abrir espaço para Henri, de 18 anos, mas que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Renan, de 18 anos e que também atua como lateral-esquerdo.

Há também a possibilidade de o clube reforçar seu plantel sub-20 com mais um defensor e assim e usá-lo entre os profissionais quando houver necessidade.

Além dos garotos e de Felipe Melo, Gustavo Gómez e Luan, o Palmeiras tem também Emerson Santos como opção para a zaga. Depois de se destacar pelo Botafogo em 2017, o zagueiro de 25 anos assinou com o Verdão como um jogador tratado com potencial de desenvolvimento a médio prazo. Porém, quase três temporadas depois, ele soma poucos minutos em campo pelo clube.

Emerson, que chegou a ser emprestado pelo Internacional até o fim do ano passado, entrou em campo em 2020 somente no empate sem gols com o Atlético Nacional, em janeiro, pelo Torneio da Flórida. Ao todo, o atleta soma cinco partidas pelo Palmeiras.

Fonte:  Felipe Zito e Jose Edgar de Matos/Globoesporte.com