Segundo melhor visitante, São Paulo tem maratona fora de casa por liderança do Brasileirão
O bom desempenho do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro dá esperanças ao time de assumir a liderança da competição. Se vencer o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em jogo atrasado da 16ª rodada, e o Atlético-MG perder do Botafogo, pela 23ª rodada, às 21h30, o Tricolor saltará para a primeira colocação.
Na sequência, as duas partidas do São Paulo serão como visitante (Bahia e Goiás). E podem servir para embalar, porque o retrospecto longe do Morumbi é animador. No Brasileirão, o aproveitamento da equipe nesta condição é de 55,5%. São nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
O único clube com melhor desempenho fora de casa no torneio é o Flamengo, que até aqui tem 60% dos pontos conquistados como visitante. São 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas.
Depois de enfrentar o Ceará, a equipe tem pela frente o Bahia (dia 28/11), pela 23ª rodada, e Goiás (03/11), em jogo atrasado da primeira rodada do torneio.
Por conta deste longo período longe de casa, o São Paulo optou por ficar na região nordeste do país entre o jogo do Ceará e do Bahia. Na quinta-feira, após o jogo contra os cearenses, a delegação treinará no CT do rival. Na sexta, as atividades serão realizadas no CT do Vitória.
A medida é uma forma de evitar o desgaste dos jogadores com viagens longas. Programação semelhante já foi feita em outras ocasiões na temporada, como no início de outubro, quando o São Paulo venceu o Flamengo no Rio de Janeiro, treinou no dia seguinte no CT do Fluminense e viajou para Fortaleza posteriormente.
Para o confronto desta quarta, Fernando Diniz pode promover novas mudanças na zaga. Léo foi o escolhido para atuar ao lado de Bruno Alves no último domingo, contra o Vasco. No entanto, o treinador disse em entrevista coletiva que a escolha foi pelas circunstância do jogo. Com isso, Diego Costa pode voltar.
As ausências certas são de Brenner e Hernanes. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo contra o Ceará. Como o time treina no dia seguinte no CT cearense, eles deve viajar com a delegação.
Pablo é o favorito para assumir a vaga de Brenner, artilheiro do São Paulo na temporada, com 17 gols marcados.
Fonte: Globoesporte.com