Ricardinho marca primeiro gol pelo Grêmio e ganha elogios de auxiliar: "Tem tudo para crescer"
Na estreia como titular da equipe profissional do Grêmio, o atacante Ricardinho aproveitou a chance e marcou o primeiro gol pelo clube ao decretar a vitória por 2 a 1 sobre o Ayacucho, em Quito, na noite de terça-feira. Além de confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores, o garoto de 19 anos ganhou elogios do auxiliar Alexandre Mendes.
O Grêmio venceu o rival peruano na ida por 6 a 1, deu folga para o técnico Renato Portaluppi e parte do elenco. Coube aos jovens o duelo da volta. Sosa abriu o placar, Ferreira empatou em seguida e só nos minutos finais é que Ricardinho apareceu na área para completar cruzamento de Ruan.
— Não só o Ricardinho como todos atletas que iniciaram e terminaram a partida têm totais condições de iniciar um jogo como titular na equipe do Grêmio. O Ricardinho é extremamente veloz, dá muita opção para o jogador que tem posse de bola, é finalizador Logicamente, com um pouco mais de treinamento, de jogo, tem tudo para crescer — comentou Alexandre após o jogo.
Ricardinho é hoje o reserva imediato do centroavante Diego Souza, pois o argentino Churín deve ficar fora por mais um mês em recuperação de lesão muscular na coxa direita. Isaque, meia de origem mas improvisado como camisa 9, foi emprestado para o Fortaleza até dezembro.
O jovem atacante estreou profissionalmente ao entrar no segundo tempo da vitória de 4 a 1 do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. Dias depois, renovou seu contrato até o fim de 2024, com uma multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 546 milhões).
O garoto chegou para a categoria sub-20 sem custos, em setembro de 2020, após deixar o São Paulo. Foi destaque no Campeonato Brasileiro da categoria, anotando nove gols em 12 jogos.
Fonte: Globoesporte.com