Réveillon de Aracaju terá camarote acessível voltado para PcD

Réveillon de Aracaju terá camarote acessível voltado para PcD
Secretaria da Assistência Social Aracaju

O Réveillon 2023 de Aracaju, na Orla da Atalaia, será um evento inclusivo. A Secretaria Municipal da Assistência Social vai disponibilizar durante a festa o Camarote da Acessibilidade, um espaço voltado às pessoas com deficiência (PcD) ou de mobilidade reduzida.

De acordo com as informações da Secretaria, a capacidade máxima do espaço é para 80 pessoas, ou seja, 40 PcD e 40 acompanhantes. Além disso, o Camarote vai oferecer profissionais que darão o suporte necessário aos usuários, do início ao fim da festa.

Essa é mais uma das novidades do evento para acolher o público, a noite da virada também terá monitoramento de violações de direitos humanos, um espaço para identificar ocorrências ou receber denúncias.de racismo, racismo religioso, LGBTQIfobia, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, conforme noticiou o F5 News.

O camarote acessível já foi construído em outros eventos da capital. Nos shows do Projeto Verão, em 2020, o espaço exclusivo e adaptado às normas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) também foi construído para o público PcD.

Como acessar

Para utilizar o Camarote da Acessibilidade, a pessoa deve portar um documento com foto que comprove a deficiência. 

O acesso mais próximo ao espaço é pela rua Dr. Bráulio Costa, no bairro Atalaia. O Camarote fica próximo à avenida Santos Dumont e ao estacionamento da Praia da Cinelândia.  

Fonte: F5News