Restam dez dias: veja como está a negociação do Corinthians com Roger Guedes

Restam dez dias: veja como está a negociação do Corinthians com Roger Guedes
Roger Guedes em ação na China — Foto: Getty Images

A novela envolvendo Roger Guedes caminha para seus capítulos finais. Nesta sexta-feira, faltam exatamente dez dias para o fechamento da janela brasileira de transferências internacionais. O jogador precisa conseguir liberação do Shandong Taishan antes do dia 30 para poder atuar pelo Corinthians ainda em 2021.

As partes envolvidas estão otimistas. O Corinthians adota cautela para tratar do tema, embora o presidente Duilio Monteiro Alves tenha admitido mais de uma vez a negociação. A diretoria alvinegra sabe que qualquer detalhe pode alterar o final feliz.

Já entre os representantes de Roger Guedes e o clube chinês, a negociação parece estar chegando ao limite. Diferentes pessoas envolvidas nas conversas disseram ao ge que as duas partes podem sair prejudicadas se não houver a rescisão.

O clube chinês teria que seguir pagando o salário de Roger Guedes, que, por sua vez, não tem nem a garantia de conseguir retornar à China para voltar a treinar. O contrato com o Shandong tem validade até julho de 2022.

A rescisão está sendo demorada pelo fato de o clube chinês ser o único dos grandes no país ainda ligado a empresas estatais, o que leva qualquer decisão, como saídas e contratações, a passar por inúmeros setores, aumentando a burocracia.

Além disso, ao contrário de outros jogadores que conseguiram rapidamente suas rescisões, como Renato Augusto do Beijing Gouan, Roger vem recebendo seus salários em dia. Renato, por exemplo, estava com os vencimentos atrasados.

Fonte: Globoesporte.com