Reintegração de posse acontece em prédio da antiga plantonista
Foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 5h20, uma operação policial para a desocupação de um imóvel na avenida Pedro Calazans, em Aracaju. O local, onde antes funcionava a antiga delegacia plantonista da capital, é hoje conhecido como Comunidade Babilônia e estava sendo utilizado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
O major Edson, relações públicas da Polícia Militar, afirmou em entrevista à Rádio Transamérica que a operação cumpriu um mandado de reintegração expedido pela 11ª Vara Cível de Aracaju.
Ao todo, participaram da ação mais de 40 agentes de unidades especializadas como Rádio Patrulha, Choque e Getam. O Batalhão de Trânsito fez o isolamento e a segurança da área.
Segundo o major, o prédio estava representando um risco para os moradores da região. "Essa ocupação é sazonal, feita por pessoas em situação de rua e também por usuários de drogas, que comprometiam a segurança na localidade pois, para manter o vício, acabavam realizando roubos e furtos na região", afirmou.
Apesar disso, a desocupação foi pacífica. "Houve contato com antecedência para informar que haveria a desocupação do imóvel. Não foi algo abrupto, mas sim planejado para acontecer o que está acontecendo, na mais perfeita tranquilidade. Existiam bens e pertences dos ocupantes, que receberam um tempo e todo apoio logístico para que eles pudessem deixar o imóvel", informou o major Edson.
Fonte: F5 NEWS