Refinaria da BA reajusta combustíveis e preços devem aumentar em Sergipe
O pequeno alívio na hora de abastecer, registrado na semana passada, não deve se prolongar por muito tempo para os consumidores sergipanos. A Acelen, empresa responsável pela gestão da Refinaria Mataripe, na Bahia, anunciou mais um reajuste nos preços dos combustíveis.
A informação foi divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), nesta segunda-feira (28). Segundo a entidade, a revisão dos valores foi aplicada tanto na gasolina quanto no diesel, valendo desde o dia 26 de março.
“A gasolina tipo A foi reajustada em R$0,15 no preço por litro e o Diesel em R$0,56”, afirma o Sindpese, lembrando que este é o sexto reajuste do ano aplicado pela refinaria que atende a cerca de 70% do volume comercializado no Nordeste.
O Sindicato afirma que, como os revendedores não compram diretamente das Refinarias e sim das Distribuidoras, é a partir da atualização dos estoques das Distribuidoras que o revendedor faz os seus repasses.
“Como os preços são livres, cabe a cada revendedor, diante das suas estruturas de custo, fazer o repasse para as bombas”, ressaltou o Sindpese.
A companhia assumiu a gestão da refinaria baiana no fim de novembro. Atualmente, Mataripe é a única refinaria operada pela iniciativa privada, dentre as oito unidades colocadas à venda pela Petrobras.
Fonte: F5News