Quem é Leo Picon, jovem que impulsionou carreira da irmã Jade Picon, hoje no BBB 22

Quem é Leo Picon, jovem que impulsionou carreira da irmã Jade Picon, hoje no BBB 22
O influenciador digital Leo Picon Foto: Reprodução / Agência O Globo

Leo Picon reconhece que, desde que sua irmã entrou para o "Big Brother Brasil 22", ele passou a ser visto (e chamado) como "irmão da Jade". "Ganhei mais uma profissão", brincou o rapaz de 25 anos que, precocemente, já acumula uma miríade de funções — e que, sim, pode ser chamado de empresário, ator, administrador, influenciador digital e, por que não?, irmão da Jade.

A carreira e a fama da irmã, aliás, foram, em grande parte, impulsionadas por ele, que se orgulha do fato. Jade só ficou conhecida no mundo digital por causa do irmão cinco anos mais velho, que virou "influencer" antes dela e chegou a participar do reality show "De férias com o ex", da MTV.

Leo se sente como uma espécie de tutor da irmã e, não à toa, irritou-se com a maneira pela qual estão sendo conduzidas as redes sociais de Jade. "Não estou de acordo com os trabalhos, com as comunicações, com o posicionamentos, com as posturas dos administradores. Isso vem recaindo em mim. Minha paciência está perto do limite e quando isso acontecer vou intervir na comunicação", desabafou Leo, admitindo que invadiu o Instagram da irmã por meios que ele "não poderia revelar", como frisou.

Quem é Leo Picon?

Leo Picon começou a ser conhecido por um público mais amplo, formado especialmente por adolescentes, em 2009, quando apareceu no blog Colírios, da revista "Capricho", aos 13 anos. Natural de São Paulo, o jovem se emancipou dos pais aos 15 anos e, com essa idade, fundou a marca de roupas Approve.

À época, era um usuário frequente do Orkut, rede social em que se mantinha quase sempre on-line. Por meio de perfis e comunidades, o jovem publicava fotos que tirava de si mesmo e que instigava outros internautas a conhecê-lo. Pelos cálculos do rapaz, ele se comunicava com cerca de 30 mil pessoas por meio do Orkut.

A veia empreendedora sempre foi motivada pelo pai, o empresário francês Carlos Picon, dono de uma empresa de mármores, granitos e pedras com sede em Cotia, em São Paulo. Aos 7 anos, Leo Picon fez testes para comerciais de TV e recebeu o pagamento de R$ 8 mil. O dinheiro foi aplicado pela família.

Devido à sua popularidade no Twitter, passou a ser convidado, ainda adolescente, para fazer presenças vips em matinês. Com o dinheiro que recebia pelo trabalho, fundou a tal marca de roupas. E decidiu que, realmente, oficializaria sua independência dos pais, investindo a maior parte de seu tempo para os negócios.

Formado em Administração e Marketing, Leo Picon hoje administra três empresas, além da marca Approve: são elas uma hamburgueria paulistana, uma produtora de conteúdo e marketing e um bar em São Paulo, onde já promoveu festas badaladas.

A fama e a participação no reality show "De férias com o ex", da MTV, o aproximaram ainda mais de celebridades e subcelebridades. Entre seus amigos, há figuras como o ator e ex-Fazenda Gui Araújo; o surfista Pedro Scooby, atualmente no "BBB"; o jogador de futebol Neymar, que já teve um affair com Jade; o ator, cantor e ex-BBB Fiuk; e a apresentadora Ana Hickmann. Leo já namorou as atrizes Isabela Santoni e Manu Gavassi (também ex-BBB) e a cantora Gabriela Melim.

E como Jade dicou famosa?

Por aparecer muito nas redes de Leo, Jade Picon acabou formando sua própria audiência. Hoje, divide com milhões de pessoas seu dia a dia em hotéis de luxo e restaurantes famosos, além de dar dicas de beleza e treinos. No Instagram, ela já arrebanha mais de 17 milhões de seguidores, mais do que o triplo do irmão.

Com a fama, Jade também se aventurou como empresária. Apoiada pelo irmão, desde 2021, comanda a marca de roupas Jade², além de fazer publicidade principalmente para marcas de beleza.

Fonte: O Globo