Proteção contra coronavírus: máscara transparente ou 'M85'; o produto de vinil que não funciona, segundo infectologistas
Os postos de vacinação no sistema drive-thru voltaram a registrar longas filas na manhã desta segunda-feira (1°).
Centenas de carros aguardavam para imunizar familiares nos pontos montados em Interlagos, na Zona Sul, e no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.
Na terça (2), outros dois pontos serão abertos. Um deles no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital, e outro no Memorial da América Latina, na Zona Oeste.
A imunização de idosos entre 80 e 84 anos na capital paulista começou no último sábado (27) nesses locais e nas AMAs e foi marcada por congestionamento e espera.
Nesta segunda (1°), foi ampliada para as 486 Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Algumas unidades, como a UBS da Vila Romana, na Zona Oeste, e de Santo Amaro e Campo Grande, ambas na Zona Sul, também registraram filas e espera à porta.
Por conta da alta demanda, a gestão municipal decidiu estender a vacinação para o domingo (28), que não estava previsto, e incluiu um novo ponto na Zona Oeste.
Além dos idosos, profissionais de saúde autônomos com mais de 55 anos poderão receber a primeira dose da vacina a partir desta segunda (1°).
Locais
É possível localizar as Unidades Básicas de Saúde da capital pelo site: buscasaude.prefeitura.gov.br.
Abaixo, veja os endereços dos pontos no sistema drive-thru.
Veja o endereço dos pontos drive-thru de vacinação:
- Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
- Arena Corinthians (Zona Leste);
- Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
- Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
- Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente;
- Clube Hebraica (Zona Oeste) - esquina da da Rua Angelina Maffei Vita com Rua Ibiapinopolis
Filas
A capital paulista vacinou aproximadamente 32 mil idosos contra a Covid-19 neste sábado, primeiro dia da imunização voltada para a faixa etária entre 80 e 84 anos.
Longas filas de carros se formaram durante o dia em locais como o Pacaembu onde a espera chegou a levar horas.
Calendário de vacinação
Pelo cronograma inicial do governo do estado, o público dessa faixa etária receberia a primeira dose da vacina contra a doença a partir da próxima segunda-feira (1°), mas a data foi antecipada nesta sexta (26) em todo o estado.
Segundo o governo de São Paulo, a imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar na próxima quarta-feira (3). As vacinas serão aplicadas pelos municípios, de acordo com a logística de cada uma das 645 cidades paulistas.
O governo de SP afirma que cerca de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos serão vacinadas.
Fonte: G1 SP — São Paulo