Por que o Palmeiras escolheu Miguel Angel Ramírez em vez de Gabriel Heinze e pode fechar nesta segunda

Por que o Palmeiras escolheu Miguel Angel Ramírez em vez de Gabriel Heinze e pode fechar nesta segunda
( Imagem ilustrativa )

O Palmeiras perdeu a quarta partida seguida, o que não acontecia no Brasileirão desde 2014, quando brigou para não ser rebaixado. A resposta deve ser dada hoje, com a provável contratação do espanhol Miguel Angel Ramírez. O Independiente del Valle sabe do contato com o treinador e o próprio Ramírez já encaminhou o acerto. Vai ganhar mais do que recebe no clube do Equador e menos do que recebia Vanderlei Luxemburgo.

Não é oficial, mas Ramírez será o novo treinador do Palmeiras, a não ser que decida permanecer no Del Valle.

Desde o princípio do processo, depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, a opção do Palmeiras era por Ramírez, por sua história de trabalhar com jogadores jovens. Saiu da Espanha e veio à América do Sul para ser técnico das divisões de formação do Independiente del Valle.

Terminou no time de semana, fazendo explodir o futebol de jogadores como o zagueiro Segovia, os meias Alan Franco e Moises Caicedo. Alan Franco hoje é destaque do Atlético Mineiro e forma dupla de volantes na seleção equatoriana com o menino Moises Caicedo, de 18 anos.

O Palmeiras pretende ser uma nova escola de jogadores jovens e hoje tem onze atletas, num elenco de 28, que vieram do centro de treinamento dos garotos, na rodovia Ayrton Senna.

O acerto com Miguel Angel Ramírez é iminente.

A opção por Ramírez, em vez do argentino Gabriel Heinze, pedido pela torcida na semana passada, deve-se também ao entendimento de que o ex-treinador do Velez Sarsfield pediria muitos reforços, como fez Jorge Sampaoli no Atlético. O relacionamento com Heinze também não é simples, como disseram dirigentes do Velez depois de sua saída.

A escolha de Ramírez, em tese, não tem a ver com a vitória sobre o Flamengo por 5 x 0, nem por ter eliminado o Corinthians na última Copa Sul-Americana, que venceu pelo Independiente del Valle. Mas é mais uma escolha, como o Palmeiras costuma fazer. É raro o Palmeiras ir em busca de um treinador sem referência ou pouco conhecido pelas torcidas, como o Flamengo fez com Jorge Jesus e Domenec Torrent, como o Internacional fez com Eduardo Coudet ou como o Corinthians tentou ao definir Fábio Carille em 2017.

Ramírez é uma boa escolha. Com respaldo, pode fazer o Palmeiras jogar um futebol ofensivo e moderno. A Academia, em 1965, foi criada por um técnico estrangeiro, o argentino Filpo Nuñez.

Fonte: Globoesporte.com