Polícia vai apurar conduta de pai do jovem que tatuou nome no rosto da ex-namorada em Taubaté
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/o/BvyiNaThOAS7TFTTVx0A/tatuada-2.png)
A Polícia Civil vai investigar a conduta do pai de Gabriel Henrique Alves Coelho, suspeito de tatuar à força o próprio nome no rosto da ex-namorada em Taubaté (SP). O jovem foi preso porque desrespeitou uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. A investigação quer saber se houve participação ativa dele no ato de levar a jovem até o local onde ela foi mantida em cárcere.
Ao falar pela primeira vez sobre o caso, Tayane Caldas, de 18 anos, disse que foi sequestrada e mantida em cárcere no fim de semana, quando teve o rosto tatuado com o nome do ex.
"Para mim, ele me matou por dentro, acabou comigo com uma forma de me marcar e dizer que eu sou propriedade dele”, disse Tayane
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai apurar o relato de que ele dirigiu o carro que levou a jovem até a casa onde ela foi tatuada à força pelo filho dele, que foi preso por descumprir uma medida provisória.
A tatuagem feita por ele configura crime de lesão corporal e uma amiga de Tayane também deve prestar depoimento. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito. O g1 tenta desde sábado (21) contato com a defesa de Gabriel.
Gabriel Coelho foi preso e levado ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté após a mãe da jovem denunciar o caso. Thayane disse que era vítima de violência doméstica e em outras duas vezes, o ex já tinha marcado com o nome dele tatuagens em seu seio e na virilha.
Na delegacia, o agressor apresentou um vídeo em que Tayane dizia permitir a tatuagem e com isso alegou o consentimento da jovem. A versão é investigada pela polícia, já que a jovem conta que esteve sob ameaça e amarrada durante a gravação.
O g1 tenta localizar a defesa de Gabriel Coelho desde o sábado (21), mas nenhum advogado do jovem foi encontrado para falar sobre o assunto.
Como aconteceu
Thayane contou que saía de casa na sexta-feira (20) para ir a um curso, quando ele a abordou e obrigou que seguisse em seu carro com ele. Ela foi levada até a casa de Gabriel, onde passou por uma sessão de tortura, com agressões e ofensas.
Em um momento das agressões, Gabriel disse que faria uma terceira tatuagem nela com seu nome, mas agora no rosto.
Thayane tinha uma medida protetiva contra Gabriel e a mãe acompanhava a rotina da filha, que não saía sozinha de casa, com medo de que fosse pega pelo ex. Quando soube do sequestro, a mãe tentou conversar com o jovem que a encaminhou um áudio dizendo que não adiantava ela pedir, que nada ia mudar
No sábado (21), a jovem voltou para casa e foi acolhida pela mãe com hematomas e a tatuagem cobrindo a lateral do rosto com o nome do ex-namorado. A mãe procurou a polícia e ele foi preso por descumprimento de medida protetiva que a jovem tem contra ele.
A vítima contou que eles se conhecem há seis anos e começaram a namorar há dois anos, quando ela tinha 16. Os primeiros meses do relacionamento começaram tranquilos, segundo Thayane, mas ao longo do primeiro ano ele passou a ter comportamentos possessivos, até que começaram as agressões.
Após reatarem, eles foram morar juntos, quando Thayane passou a ser vítima de constantes agressões, teve o seio e a virilha tatuada com o nome do jovem e só conseguiu sair de casa fugida. Após a agressão, Tayane reconhece que estava em um ciclo de violência.
"Eu só quero que as pessoas que estão vendo o meu rosto assim, me vendo, não tenham medo. Não pode ter medo, precisa denunciar, porque tudo fica pior", disse.
Fonte:G1