Polícia apreende mais de 13kg de drogas em Itabaiana

Polícia apreende mais de 13kg de drogas em Itabaiana

Fato aconteceu no final da tarde desta terça (21) no Povoado Canário

Dois homens foram presos e um acabou hospitalizado no final da tarde desta terça-feira (21) por tráfico de drogas. O fato aconteceu no Povoado Canário, Zona Rural de Itabaiana, Sergipe. Com os suspeitos foram encontrados mais de 13kg de entorpecentes. 

A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Uma equipe do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) estava patrulhando na Rodovia Francisco Teles de Mendonça (SE170), que liga Itabaiana à Moita bonita, quando avistou duas motocicletas paradas em local ermo. 

Neste momento, um dos homens teria entregado uma sacola plástica para o outro suspeito. Ao perceber que seria abordado pela equipe do Getam, um dos indivíduos tentou fugir, mas foi alcançado pela polícia. Na sacola plástica estavam dois tabletes de maconha, pesando 1,5kg. 

Com um dos suspeitos teria sido encontrado, escondido na cueca, um tablete fracionado pesando 254g. Ao ser questionado sobre a origem da droga, um dos homens informou que pertenceria a seu primo e que havia mais entorpecentes escondidos em uma chácara.

A PM informou que duas guarnições se reuniram e, em seguida, dirigiram-se até o local informado, no Povoado Canário. Chegando na chácara, o terceiro indivíduo, suposto dono dos entorpecentes, atirou contra as equipes, que tiveram que revidar, atingindo o criminoso. 

No local, foram encontrados mais 12 tabletes de maconha, embalados com fita adesiva, pesando 9kg. Também foram encontrados 3 tabletes de pasta base de cocaína e dois invólucros plásticos menores também com cocaína, pesando, ao todo, 3,1 kg desta droga. 

A PM apreendeu ainda um revólver calibre .32, que estava com o suspeito que foi baleado. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade. Os outros dois indivíduos e todo material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Itabaiana para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: F5 NEWS