Pochettino confirma Messi contra o City e minimiza polêmica entre Mbappé e Neymar
Em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões, após tropeçar diante do Brugge na estreia, o PSG terá nesta terça-feira o primeiro grande desafio da temporada: enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola, atual vice-campeão europeu. E o técnico Mauricio Pochettino confirmou a notícia que os torcedores parisienses gostariam nesta segunda: Messi estará disponível para enfrentar o time inglês.
Recuperando-se de lesão no joelho esquerdo, o argentino ficou fora dos confrontos contra Metz e Montpellier, levantando a dúvida se estaria em condições de enfrentar o City. Porém, o astro participou do treinamento do último domingo e também foi a campo nesta segunda-feira, indicando que está pronto para ir a campo. Pochettino indicou que Messi será relacionado, mas sem dar detalhes do estado físico do jogador.
– Não confirmo nada até o dia da partida. Ele estará à disposição do grupo – resumiu o argentino.
O treinador fez elogios ao Manchester City, citando o sonho do título europeu, compartilhado entre as duas equipes. E destacou que os jogadores do PSG estão tranquilos, afirmando que é necessário o time se acostumar a viver situações especiais como a desta terça.
Pochettino foi questionado sobre a polêmica gerada por um flagra do "Canal+", que mostrou cenas de Mbappé reclamando no banco de reservas de que um companheiro não passava a bola para ele. Segundo o canal, as reclamações de Mbappé foram direcionadas a Neymar. O técnico tratou de tirar o peso e minimizar a situação.
– Eles são meninos fantásticos. No futebol, esse tipo de coisa acontece entre os jogadores. Aqui, o objetivo permanente é vencer. Fez muito barulho fora do grupo, mas internamente não foi nada. Os dois conversaram, eu também conversei com eles e você viu que no treino eles estavam rindo – relatou.
Um dos temas abordados por Pochettino na coletiva foi a disputa pelo posto de goleiro titular, depois de a imprensa italiana noticiar que Donnarumma está incomodado com a reserva em diversas partidas para Keylor Navas. E a expectativa para ver quem será o escolhido para defender no confronto de peso desta terça permanecerá até a divulgação oficial da escalação.
– Não confirmo a equipe. Temos ótimos goleiros e todos os grandes goleiros se adaptam às demandas do corpo técnico. Estamos felizes com o que eles estão fazendo até agora.
Fonte: Globoesporte.com