PM é condenado a 12 anos de prisão por matar policial civil

PM é condenado a 12 anos de prisão por matar policial civil
Aracaju: PM é condenado a 12 anos de prisão por matar policial civil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Policial Militar Alberto Silva Santos foi condenado a 12 anos de prisão, por homicídio qualificado, por ter matado o policial civil Wilson Oliveira dos Santos após uma discussão. O crime ocorreu em novembro de 2017 no centro de Aracaju, nas proximidades da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O PM foi à júri popular na 8ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, na capital. O julgamento iniciou-se na manhã desta terça-feira, 27, e terminou por volta das 22h de ontem.  Antes da sentença, familiares de Wilson acompanharam o julgamento e pediram justiça.

O PM foi acusado por homicídio qualificado em razão de motivo fútil, o que a defesa contestou. O advogado Saulo Lima, que representa o réu, defendeu a tese de legítima defesa.

Além da condenação, o réu terá a perda do cargo de Policial Militar. “Sendo o acusado policial militar, declaro a perda do cargo, nos termos do art. 92, I, “b”, do Código Penal, uma vez que, exercendo o réu atividade policial e, por conseguinte, tendo a sociedade nele depositado confiança para a sua proteção, a sua exclusão dos quadros da polícia se mostra necessária em razão da incompatibilidade da gravidade do fato por ele praticado e o exercício da função”, diz a sentença.

Fonte: por João Paulo Schneider / Infonet