PF investiga compra de votos nas eleições de Riachão do Dantas

PF investiga compra de votos nas eleições de Riachão do Dantas
Operação Jogo Duplo investiga suspeita de compra de voto (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga uma suposta compra de votos nas eleições em Riachão do Dantas. A ação aconteceu nesta terça-feira, 10, nas residências dos investigados, localizadas em Lagarto e Riachão do Dantas.

De acordo com a PF, a ação policial busca aprofundar as investigações na suposta compra de votos de uma liderança local por duas candidaturas adversárias a prefeito e vice-prefeito, nas eleições municipais deste ano. 

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo 4º Juízo Eleitoral das Garantias de Boquim e a operação é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Federal e a Promotoria Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral, onde foi recebida a notícia de crime.

Ainda conforme a PF, a operação foi intitulada Jogo Duplo em alusão à pretensa venda de voto, pela mesma pessoa, a duas candidaturas opostas. O crime de compra de votos está previsto no art. 299 do Código Eleitoral e prevê pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Fonte: Infonet