Pedro Scooby diz que brasileiros têm síndrome de vira-lata e que Portugal não é salvação
Pedro Scooby conversou com seus seguidores sobre morar em Portugal, onde ele vive atualmente com a mulher, Cintia Dicker, em vídeos no Instagram na manhã desta quinta-feira (17). O surfista pediu para as pessoas pararem de criticar o Brasil e achar que o país europeu é a solução para ter uma qualidade de vida melhor.
"Abri a caixa de perguntas e tem um monte que a galera fez falando sobre Portugal, como se fosse a salvação da vida da pessoa vir morar aqui. Deixa eu falar uma coisa para vocês, gente, vamos parar com essa síndrome de vira-lata", começou Scooby.
Ele continuou, dizendo que Portugal também tem os seus problemas. "É um país que é menor que o Rio de Janeiro e o meu amigo que tem 54 anos foi vacinado só semana passada. A vacinação está demorando também, minha casa já foi assaltada, um dia eu estava saindo do [hotel] Tivoli na principal rua daqui e o cara passou atirando com fuzil para fora do carro. A diferença é que aqui as notícias não saem. Ninguém fica divulgando porque a pessoas não são sensacionalistas. Pelo contrário, elas tentam proteger o país delas", explicou Scooby.
Os comentários sobre Portugal começaram depois que Scooby disse que considera o país o melhor para viver na Europa, mas que se mudou para lá para poder ficar perto do seus três filhos, Dom, de 9 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 5, de seu casamento com Luana Piovani, de quem se separou em 2019. O surfista, que nasceu no Rio, disse que a cidade carioca segue sendo sua preferida.
Fonte: Quem News/Globo.com