Palmeiras adia plano de emprestar Alan após propostas por outros meias

Palmeiras adia plano de emprestar Alan após propostas por outros meias
Alan, meia do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A possibilidade de perder jogadores fez o Palmeiras adiar o plano de emprestar o jovem Alan, de 20 anos. Muito embora tenha feito apenas dois jogos em 2020, ambos durante a pré-temporada, o meia pode se transformar em opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Enquanto Dudu negocia com o Al Duhail, do Catar, o meia Raphael Veiga recebeu proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. E Gustavo Scarpa voltou a ter sondagens de clubes da Europa, após negociação frustrada com o espanhol Almería, em janeiro.

Além de Alan, a outra opção para o setor de armação disponível para a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo é Lucas Lima, já que Zé Rafael tem atuado mais recuado nesta temporada.

Na última segunda-feira, o Guarani admitiu interesse em Alan. O GloboEsporte.com apurou que a transferência é vista como boa alternativa para o atleta atuar com mais regularidade nesta temporada, mas outros clubes do Brasil, como o América-MG, também aparecem como alternativas para o meia.

– A negociação envolvendo o atleta Alan é de extremo interesse do Guarani, as conversas foram muito boas com o Palmeiras e com o atleta, mas existe a possibilidade de o Palmeiras utilizar o atleta ainda neste ano. Se permanecer essa possibilidade, o Palmeiras não avançará na negociação – disse Ricardo Moises, presidente do Guarani, na última quarta-feira.

Formado nas categorias de base do Verdão, Alan foi promovido ao elenco profissional em janeiro, quando entrou no segundo tempo dos amistosos contra Atlético Nacional e New York City FC, válidos pelo Torneio da Flórida.

O clube renovou recentemente o contrato com o atleta - o novo vínculo é válido até o fim de 2023.

Fonte: Felipe Zito/Globoesporte.com