Pai pula em cisterna para salvar a filha e precisa ser resgatado pelos bombeiros, em Jataí
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/y/3/Rn5jxmQfavZPIGyu5qpQ/resgate-bombeiros.jpg)
Uma criança de 6 anos caiu na cisterna da casa onde mora, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Em seguida, o pai dela, 46, pulou no buraco para resgatá-la, mas os dois não conseguiram sair e tiveram que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros para voltar à superfície. A corporação estima que o poço tenha mais de 10 metros de profundidade.
O acidente aconteceu na tarde de domingo (27). Segundo a família contou aos bombeiros, a menina estava brincando na garagem quando a tampa da cisterna escorregou e a garota caiu no buraco.
Também de acordo com a corporação, assustado e preocupado com a filha, o pai amarrou uma corda a um pilar da garagem e tentou descer por ela até o fundo, para tentar resgatar a menina. No entanto, a corda não era longa o suficiente para que o homem pudesse alcançar a filha. Então, na descida, ele acabou tendo de pular para chegar ao fundo da cisterna.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou à casa da família, precisou instalar um equipamento para viabilizar a saída da criança e do adulto de dentro do poço. Primeiro, um dos bombeiros desceu e resgatou a menina e, em seguida, o pai.
A criança foi levada a um hospital da cidade, mas, conforme os bombeiros relataram à TV Anhanguera, ela teve apenas arranhões e foi liberada para voltar para casa logo após o atendimento. O pai saiu ileso.
Segundo os bombeiros, a cisterna era ativa e tinha água até a uma altura de quase um metro. Eles acreditam que isso pode ter amortecido a queda da criança, ao mesmo tempo que não era fundo o suficiente para que ela se afogasse.
Fonte: Vanessa Martins, G1 GO