Nicolas Prattes diz que ficou sem jantar para viver personagem de Todas as flores e fala sobre cena raspando a cabeça
Diego, personagem de Nicolas Prattes, já viveu fortes emoções em "Todas as flores", do Globoplay. Logo nos primeiros capítulos, ele e sua família passam a morar nas ruas. Depois, o rapaz acaba preso por um crime que não cometeu. O ator explica que passou por um intenso processo de preparação para encarar o papel:
— Tinha dia que o Diego chegava em casa e não tinha o que comer. Ele sempre vai dar preferência para os irmãos e para a mãe, que está doente. Como que é ficar sem jantar? Eu experimentei isso. É preciso entender como é.
Na cadeia, o personagem de Nicolas tem a cabeça raspada numa cena emocionante, que foi elogiada nas redes sociais. Ele conta que estava deixando o cabelo crescer desde "Éramos seis", novela que fez em 2019:
— Quanto maior o cabelo maior o choque. Não estava escrito no texto para a gente filmar os cabelos sendo raspados, mas o Guilherme Azevedo (um dos diretores) decidiu filmar. E eu falei: "Só tem uma chance". É como bater um pênalti.
Diego aparece sem roupa numa sequência na prisão. Nicolas diz encarar a nudez com naturalidade:
— Toda cena tem um propósito, tenho zero tabu. Se fosse para ter tabu, teria com a emoção. Acho que que o que está dentro da gente é tão mais difícil de expor...
O ator afirma ser apaixonado por novelas e comenta a novidade de trabalhar num folhetim feito para o streaming:
— Aqui a gente está iniciando um movimento que veio para ficar. É um presente ser precursor. A gente está inaugurando uma nova estrada. Fazendo novela no streaming, estou juntando coisas que têm muito a ver comigo. E, por ser assim, a gente não tem aquela "barriga" de novela. Todo mundo vai ver todos os capítulos. Para o ator é a melhor coisa que tem, porque você sabe que toda cena que fizer será vista com atenção.
Se na ficção Nicolas está sem par romântico, na vida real, ele namora com a dentista Luiza Caldi. Antes, ele se envolveu com figuras conhecidas, as atrizes Lívian Aragão e Juliana Paiva. O ator, que se relacionou com a filha de Renato Aragão entre 2013 e 2015, garante não ter se importado de ver seu nome muito atrelado ao dela quando estava bem no início da carreira.
— Nunca tive esse negócio. Vou seguindo meu caminho e é isso. A gente é amigo pra caramba — resume ele, que estreou em "Malhação" em 2015.
Fonte: O Globo