Multserv é destaque em encontro estadual sobre aprendizagem profissional em Sergipe
Grupo é reconhecido por transformar trajetórias de jovens e fortalecer a política de aprendizagem no estado.
O Governo de Sergipe e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), em parceria com o Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (FEAP-SE), realizaram na manhã desta quinta-feira (13), no auditório do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o encontro “Rota Empresarial da Aprendizagem Profissional”, com a presença de empresas, instituições e parceiros.
O objetivo do evento foi sensibilizar as empresas sobre a importância e as vantagens da contratação de jovens aprendizes, além de reforçar a necessidade de cumprir a prioridade legal de preenchimento dessas vagas por jovens em situação de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, as empresas tiveram acesso a palestras de conscientização, reconhecimento de boas práticas de aprendizagem em Sergipe e oportunidade de estreitar o diálogo com entidades formadoras habilitadas. Já no sábado (15), às 8h, ocorre o Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional, no Ginásio Constâncio Vieira, localizado na Rua Vila Cristina, no bairro 13 de Julho.
O Grupo Multserv foi uma das empresas em destaque, reconhecida como modelo no processo de aprendizagem profissional para jovens. A analista de RH do grupo, Andreia Moraes, destacou a relevância de um evento desse porte para aproximar e conscientizar as empresas sobre as oportunidades que podem ser geradas para os jovens sergipanos.
“A Multserv abraça essa ideia e entende como responsabilidade atuar como agente integrador para oportunizar a mudança de vida e de perspectivas desses jovens em aprendizagem, que muitas vezes chegam à empresa desacreditando de sua própria capacidade. Ao final do processo, saem capacitados e motivados para o mercado”, afirmou.
Durante as discussões, foi enfatizado que a aprendizagem profissional possui um forte viés de política pública com impacto social, pois abre caminhos para jovens que muitas vezes não têm oportunidades. O programa contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliando conhecimentos e habilidades.
O Feirão, que acontece neste sábado, é voltado para jovens de 14 a 22 anos, que poderão participar de palestras, oficinas, conhecer entidades formadoras, além de se inscrever em vagas e participar de entrevistas no próprio local. A iniciativa busca incentivar e facilitar a contratação de aprendizes com diferentes perfis.
FONTE: F5 NEWS.

Franklin
