Multa, insatisfação e PSG de olho em Zidane: a equação que pode (ou não) levar Pochettino ao United

Multa, insatisfação e PSG de olho em Zidane: a equação que pode (ou não) levar Pochettino ao United
Mauricio Pochettino pode deixar o PSG ainda nesta temporada, segundo imprensa europeia — Foto: AFP

Pronto para entrar em campo nesta terça-feira, diante do Villarreal, e realizar sua primeira partida após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United segue sendo pivô de uma série de rumores na imprensa europeia. Diversos veículos seguem atualizando as informações da busca do clube por um novo treinador, e o nome de Mauricio Pochettino parece ser o que mais ganhou força, apesar do argentino estar empregado no PSG. Mas uma vontade mútua de trabalhar juntos poderia acelerar o processo.

Uma das principais informações a surgir nesta terça-feira é que Pochettino teria uma multa rescisória de 12 milhões de euros, de acordo com o "Mirror". Este valor seria reduzido pela metade ao fim da atual temporada, segundo o jornal, mas o próprio PSG estaria disposto a negociar, de acordo com o "TalkSport".

Um fator importante na equação que pode levar Pochettino de volta à Inglaterra seria justamente a postura do clube francês. Apesar da possibilidade de perder o comandante do time em meio a uma temporada cercada de expectativa, o PSG poderia enxergar na saída de Pochettino a oportunidade para contratar Zinedine Zidane - um antigo sonho parisiense. Neste cenário, a possibilidade de Mauricio Pochettino rumar ao Old Trafford ainda nesta temporada seria concreta, de acordo com o relato de diversos veículos ingleses.

A princípio, o United estaria disposto a aguardar até o meio do ano que vem pelo argentino, que seria o nome que mais agradaria a membros importantes da diretoria, além do próprio Sir Alex Ferguson, treinador lendário. E, então, poderia até mesmo contratar um técnico para conduzir o time até o fim da temporada. Outra possibilidade seria emplacar Michael Carrick, ex-auxiliar de Solskjaer, até o fim de 2021/22.

Apesar de estar no comando de um dos times mais badalados do planeta atualmente, Pochettino estaria insatisfeito no comando do PSG. Ele estaria em rota de colisão com a diretoria, incluindo o diretor esportivo Leonardo, segundo a imprensa francesa. E, por isso, não hesitaria em deixar para trás um elenco com Messi, Neymar, Mbappé e outras estrelas para retornar ao futebol inglês.

O United estaria pronto para entrar em contato com o argentino, que ainda não teria conversado com o PSG - ele estaria aguardando o duelo contra o City, nesta quarta, para um reunião. Os parisienses, por sua vez, estariam aguardando os próximos passos para abordar Zidane.

Fonte: Globoesporte.com