Mulher é indiciada por esconder produtos em mercados para trocá-los de graça depois do vencimento
A Polícia Civil de Lins (SP) divulgou nesta quarta-feira (14) que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher que praticava crimes de estelionato em supermercados da cidade.
De acordo com os policiais, a mulher, que ia com a filha menor de idade nos estabelecimentos, dava o "golpe do produto vencido".
Ela retirava das prateleiras produtos prestes a vencer e os escondia em prateleiras de outro setor. Dias depois ela retornava ao mercado, pegava os produtos escondidos e passava no caixa para reclamar da data de validade expirada. Com isso, ela conseguia trocar os produtos por outros iguais, dentro da validade, e sair sem pagar.
Desde 2011 um acordo entre o Procon e a Associação Paulista de Supermercados de SP garante ao consumidor que encontrar à venda um produto com validade expirada a troca pelo mesmo item, de graça.
Ainda de acordo com a polícia, ela também costumava ir até os estabelecimentos em busca de produtos com data de validade que fosse possível ser alterada ou suprimida para poder fazer a troca pelo item gratuito.
Após as investigações, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da suspeita e apreendeu dezenas de mercadorias.
Fonte: G1 Bauru e Marília