Messi evita comparar trios e celebra aproximação com Mbappé: Foi estranho no começo
Assim que Lionel Messi desembarcou na capital francesa, o mundo do futebol voltou-se para o Paris Saint-Germain. Além dos grandes reforços em outras posições, o time possuiria o trio mais estrelado da atualidade. Às sombras da combinação letal daquele Barcelona de 2014, Messi e Neymar, agora ao lado de Mbappé, ainda buscam o entrosamento.
Em entrevista ao jornal espanhol "Sport", o craque argentino se recusou a comparar o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), tido como o melhor da história, ao récem-formado, mas acredita que podem atingir o mesmo êxito.
— Luis é um outro tipo de 9, com características diferentes do Mbappé. Kylian estava jogando nos últimos anos fora dessa posição. Este, e não me lembro se também o anterior, é que está jogando mais de nove. Luis é mais artilheiro do que antes, como atacante. Kylian é mais sobre vir para jogar, ser poderoso e matar você com espaços. A verdade é que muda o jeito de ser do centroavante. É difícil comparar - explicou o jogador.
Tive a sorte de estar naquele tridente do Barça, que foi maravilhoso, e espero que com este possamos conseguir o mesmo que com o anterior.
O MNM disputou seis partidas junto, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota, balançando as redes quatro vezes. Mas o desempenho modesto deve-se também aos compromissos internacionais e lesões sofridas. Diante da crescente proximidade entre o argentino e o francês, a expectativa é que o time imbatível, enfim, saía do papel.
Com Kylian foi estranho no começo, porque não sabíamos se ele ia ficar ou ir embora. Ele estava com suas coisas. Felizmente, estamos nos conhecendo mais, tanto dentro, quanto fora do campo. Nós nos damos de forma espetacular.
— Há um grupo bom e saudável no vestiário, a verdade é que todo o grupo é espetacular. (Neymar) tornou as coisas muito fáceis para mim. Tenho um relacionamento de longa data com ele, continuamos próximos no período que não jogávamos juntos - completou.
Fonte: Globoesporte.com