Marta esbanja disposição em treino após estreia da seleção brasileira na Copa

Marta esbanja disposição em treino após estreia da seleção brasileira na Copa
Marta, em treino da seleção brasileira feminina nesta terça-feira — Foto: Thais Magalhães/CBF

Apenas 12 horas após o término do jogo contra o Panamá, a seleção brasileira estava novamente em campo para mais um treino em Adelaide, dessa vez somente com as jogadoras que não iniciaram a partida. Entre elas, a camisa 10 Marta.

Estrela da companhia, a craque entrou em campo apenas aos 29 minutos do segundo tempo na goleada por 4 a 0, e foi ovacionada pela torcida no Hindmarsh Stadium. O resultado na estreia brasileira na Copa do Mundo se refletiu no ambiente do treino.

As jogadoras já entraram em campo sorrindo, cantando e brincando. Marta confirmou que sua liderança não é apenas técnica: era ela quem comandava a resenha no aquecimento.

Quando a bola rolou, em um jogo de cinco contra cinco em campo reduzido, acabou a brincadeira. Os dois times queriam a vitória na atividade. E Marta, aos 37 anos, mostrou que não há por que se preocupar com sua condição física. A craque do Brasil está pronta para enfrentar a França, no sábado, certamente por mais do que os 15 minutos da estreia.

Marta driblou, marcou, correu atrás de bola perdida na linha de fundo e, claro, fez um bonito gol em jogada individual. Quem esteve lado a lado com a camisa 10 por boa parte do treino foi a volante Duda Sampaio, marcadora implacável na atividade e fã declarada fora de campo.

- É difícil jogar contra ela, é melhor jogar a favor. Ela é uma pessoa incrível. Ali dentro você vê como ela joga, a intensidade que ela tem. A gente só tem a aprender. Eu pude conhecê-la agora e estou muito feliz de poder estar aqui vivendo isso tudo com ela e com toda a equipe - afirmou Duda Sampaio após o treino.

A seleção brasileira viaja nesta terça-feira para Brisbane, local do jogo contra a França, pela segunda rodada do Grupo F.

Fonte: Globoesporte.com