Lula sem improvisos preocupa QG de Bolsonaro, que torce por mais deslizes

Lula sem improvisos preocupa QG de Bolsonaro, que torce por mais deslizes
Bolsonaro em cerimônia para hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada em 20 de abril de 2022. — Foto: REUTERS/Adriano Machado

Integrantes da coordenação da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram, nos bastidores, que o tom do ex-presidente Lula (PT) em seu discurso no último sábado, no lançamento da chapa com Geraldo Alckmin (PSB), preocupa e pode causar problemas à candidatura do presidente se seguir esse roteiro.

Lula, no sábado (7), aceitou conselho de assessores e leu o discurso com principais tópicos do que pretende apresentar como proposta de governo, durante a disputa presidencial.

A leitura foi a forma encontrada para que Lula não fizesse afirmações que servissem de munição ao adversário, como falas sobre aborto ou policiais.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, negou ao blog que o motivo tenha sido isso: afirma que, no discurso lido, o ex-presidente consegue abordar todos os temas que precisa falar e passar seus recados.

Nos bastidores do comitê de campanha de Bolsonaro, o tempo que vai durar o efeito "moderado" de Lula vai depender de quanto tempo o petista "aguenta ler sem sair do script" seus discursos.

Por isso, a aposta de bolsonaristas é aguardar novos improvisos de Lula, na expectativa de que o ex-presidente forneça munição para a exploração de temas que agradam bolsonaristas- como a pauta de costumes.

Fonte: Andréia Sadi/G1