Lauren Jauregui sobre fama: Prefiro que prestem atenção nas mensagens que passo
Gratidão é a palavra que define o atual momento de carreira de Lauren Jauregui. A cantora de 25 anos de idade lançou recentemente o primeiro álbum solo, PRELUDE, e inaugurou uma nova fase em sua trajetória. Em conversa com a Quem, ela explica que como artista independente, os processos de produção são mais demorados. Por outro lado, Lauren nunca se sentiu tão livre como performer até agora.
"Eu não tive capacidade de fazer o álbum durante a pandemia. Muita coisa aconteceu. O processo independente exige mais do artista, as diferentes partes do processo e como elas são feitas. Foi mais demorado", diz Lauren por meio de uma vídeo chamada.
No início de dezembro, a cantora fez uma série de apresentações nos Estados Unidos, marcando sua primeira turnê solo. "Estou sendo eu mesma no palco, é mágico. Essa turnê é muito importante para mim, me lembrou que eu amo performar, cantar para as pessoas, dançar e me conectar com os fãs. Que eu gosto de me expressar e sou grata por isso", explica.
Os singles Colors, On Guard e Scattered anteciparam o lançamento do álbum. Lauren afirma que durante a produção do disco, conseguiu se reconectar com a verdadeira razão pela qual se tornou uma cantora. "Quando você começa ficar famoso, o motivo pelo qual você se tornou um artista começa a ficar em segundo plano. Acredito que todos têm uma versão diferente do que é ser um artista. Algumas pessoas são famosas, celebridades, e outras pessoas são 'expressers'. Outras estão no meio disso. Eu não sou fã dessa atenção extra. Sinto que a fama é sobre as pessoas prestarem atenção em você, eu prefiro que as pessoas prestem atenção na mensagem que quero passar."
Lauren ainda diz que não mudaria nada em sua carreira até agora. "Eu fiz tudo exatamente como eu tinha que fazer para poder ser quem sou hoje. Nós temos várias vidas, acredito nisso. Sinto que essa vida aconteceu da forma de que deveria ter acontecido, foi assim que foi escrito. Há uma lição em cada coisa, uma nova forma de descobrimento sobre mim mesma, sobre amor, sobre a vida, a capacidade de compaixão. Há muitas coisas para aprender, até nas coisas ruins que acontecem."
Entre as lições que aprendeu durante os quase 10 anos desde que subiu no palco do X Factor, em 2012, Lauren afirma que segue em aprendizado. "Aprendi a confiar em mim mesma. A estar presente e não somente prestar atenção no que vai acontecer. Ter um momento para estar no momento e se sentir grata por tudo que acontece. E também aprendi a ouvir minha intuição, essa lição fica aparecendo! É como se me falassem: 'Ei! Eu te avisei! Você se ignorou' (risos)".
Fonte: Quem News/Globo.com