Justiça nega pedido de afastamento da secretária de saúde de Lagarto
A juíza da 2ª Vara Civil do município de Lagarto, Camila da Costa Pedrosa, julgou improcedente a Ação Civil Pública (ACP) que pedia o afastamento da secretária municipal de saúde, Polyana Ribeiro, cunhada da prefeita Hilda Ribeiro. A decisão foi proferida na ultima quarta-feira, 23.
Na ação, o promotor de justiça Belarmino Alves dos Anjos Neto, da 1ª Promotoria de Justiça de Lagarto, pediu o afastamento da secretária de saúde Polyana Ribeiro, irmã do deputado federal Gustinho Ribeiro casado com a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, por entender que ‘cunhados’ são parentes de segundo grau, e que se configura como prática de nepotismo do agente público nomear pessoas com esta afinidade.
A magistrada, em seu julgamento, entendeu que Polyana Ribeiro possui formação acadêmica e qualificação para ocupar o cargo de Secretária de Saúde do município. A atual secretária é formada em psicologia e assistência social, e já foi secretária de Assistência Social de Salgado, município que atualmente seu marido, Duilio Siqueira, é prefeito.
Fonte: Karla Pinheiro/Infonet