Jeniffer Nascimento fala de primeira gravidez: Ela me mostrou que não tenho o controle de nada
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/A/u/WKHcNcSQGTyPSYfjxjGw/image00005.jpeg)
Prestes a completar 30 anos (no próximo dia 29), Jeniffer Nascimento atendeu a Quem em um inesperado momento de descanso em Fernando de Noronha, Pernambuco. A atriz havia se planejado para, nesta semana, estrear o musical O Rei Leão em São Paulo, mas tudo mudou quando ela descobriu, há cerca de um mês, que estava grávida.
"É uma loucura, né? Um turbilhão de emoções. Fiquei feliz com essa nova vida vindo, mas estou desapegando", diz ela, sobre a mudança repentina em seu planejamento. "A gente brincava que teríamos um filho em 2025, mas sou muito workaholic, trabalho desde os cinco anos, vou pegando os trabalhos e adiando, sempre quis controlar tudo, mas o universo vem e faz as coisas acontecerem na hora que tem que ser". A atriz é casada desde 2019 com o ator Jean Amorim. "Ele está feliz, empolgado, é superparceiro, companheiro, cuidadoso, está cuidando da minha alimentação e vivendo essa gravidez comigo", conta.
Com 18 semanas de gestação, Jennifer já sabe que espera uma menina. "Estou em dúvida do nome, mas quero um curto e prático. Sempre erraram meu nome e não quero isso para a minha filha", brinca. Ela não quis fazer um chá revelação, porque acha "problemático comemorar o gênero da criança. Tanto faz se é menino ou menina, é uma vida que está surgindo".
Sobre os próximos meses, ela se diz em constante transformação: "Sempre idealizamos as coisas, mas quando você vive, é diferente. Eu falava que queria que o parto fosse cesárea, agora quero parto normal. Eu tinha várias certezas, daí a vida acontece e você muda de ideia", salienta
"O universo me disse para eu desfrutar esse momento", ela diz, sobre os dias de folga "forçados". "Viemos pra Noronha em tantos momentos especiais, no início do nosso namoro, no nosso ensaio pre-wedding, em parte da nossa lua de mel. Voltamos pra cá sempre que estamos em uma fase boa. Então, viemos comemorar. No meu mapa astral dizia que em julho teria sol. Eu achei que fosse aquele que nasce no início do Rei Leão, mas era o de Noronha", comenta.
O Rei Leão era um sonho que quase se concretizou em 2013, na primeira vez que o espetáculo esteve no Brasil. Depois de vários testes, ela não foi a escolha final para o elenco. A negativa fez com que ela focasse na televisão, e hoje Jeniffer é recorrente na telinha, com cinco novelas, séries e realities. Incluindo Popstar, em 2018, do qual saiu como campeã.
"Eu queria muito pelo menos estrear e fazer o primeiro mês (de O Rei Leão), mas a decisão não foi minha. Fiquei de conversar com a produção depois de ter o bebê, mas não tem nada garantido, e eu quero saber primeiro como será essa jornada de mãe. Essas situações, as escolhas e os 'nãos', fazem parte da jornada do artista. Eu nunca fui de aceitar um 'não', tentei sempre transformar em 'sim', e mudei essa história com O Rei Leão, porque dessa vez eu fui aprovada e vivi a personagem, só não consegui mostrar para o público", explica.
Sobre a chegada dos 30 anos, Jeniffer diz que "foi um ano de me reconectar com a minha essência, entender o que quero como artista, porque, às vezes, aceitamos um trabalho porque precisamos pagar os boletos. Hoje, tenho estabilidade financeira, posso fazer escolhas e foi um ano de dar atenção para isso. Foi um ano de muito crescimento, e da consagração da mulher que sou, mais segura e que reconhece a própria jornada. Sempre tive dificuldade de valorizar minha jornada, mas agora consigo me olhar com mais amor e reconhecimento", explica. A comemoração do aniversário, ela diz, será íntima e "rodeada de amor."
Com três milhões de seguidores no Instagram, Jeniffer ainda não sabe o quanto vai mostrar nas redes sociais. "Vou sentir aos poucos. Gravidez é delicada e minha vontade era de não ter falado ainda, mas eu precisava dar uma satisfação para o público que comprou ingresso para me ver. Eu e Jean conversamos sobre expor nossa filha, o anúncio foi muito bem recebido, e pretendo dividir os bons momentos, mas ainda não sei o quanto", pondera.
Ela está registrando tudo: "Estou me fotografando todas as semanas, é um momento único que não volta. A história da minha vida é o meu currículo profissional, eu trabalhei mais do que vivi, e chegou o momento de viver a minha vida, quero aproveitar cada minuto", diz. A baby deve chegar no início de dezembro. "Meu ascendente é sagitário e gosto desse meu lado, de alma livre, viajante. Mas não estou preocupada com a data, vou deixar ela escolher o momento, porque já me mostrou que não tenho o controle de nada."
Com a barriguinha começando a aparecer, Jeniffer se diz longe de desacelerar. "Vou continuar trabalhando!", ela garante, e adianta os próximos projetos: "Vou apresentar um reality no canal E! e cantar em um grande festival. Acho legal mostrar isso, porque a gravidez em muitos lugares é considerada um problema, mas não é. Com acompanhamento médico me sinto apta para fazer tudo, e estar trabalhando alivia minha ansiedade."
Sobre os próximos anos, quer investir no cinema - seu primeiro filme, a comédia Barraco de Família, estreou em maio - "E quero papéis como protagonista. Já está mais do que na hora de essa oportunidade chegar", diz. "Fiz muitos pequenos papéis que cresceram, e isso mostrou meu bom trabalho. A gente é ensinado a correr atrás de oportunidades, e uma das minhas metas é criar minhas próprias oportunidades, produzir meus próprios projetos com as histórias que quero contar, que estão alinhadas ao meu propósito. E quero atuar lá fora, estou estudando inglês faz tempo e já tenho conversado com algumas pessoas", conclui.
Fonte: Quem News/Globo.com