Governo sanciona lei que autoriza venda de imóveis do Ipesaúde

Governo sanciona lei que autoriza venda de imóveis do Ipesaúde

Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe, na edição desta quinta-feira, 7,  a Lei nº 8.905 que autoriza o Governo do Estado a alienar imóveis de propriedade do Estado de Sergipe e do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IpeSaúde).

A Lei, aprovada no dia 29 de setembro pela maioria dos deputados estaduais, autoriza o Governo a vender o Edifício Walter Franco, situado na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju; um terreno de 1.650 m ² no bairro Santos Dumont, também na capital; e três imóveis de propriedade do Ipesaúde nos municípios de Lagarto, Itabaiana e Tobias Barreto.

Ainda segundo a Lei, os valores arrecadados com a alienação dos imóveis serão recolhidos ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev/SE).

Ipesaúde

O Portal Infonet entrou em contato o Ipesaúde para saber quais imóveis são esses que serão alienados e se a venda não trará prejuízo para os usuários. Em nota. o Ipesaúde informou que os imóveis citados na Lei n° 8.905, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado, são antigos e não estão em funcionamento, o que não afeta nenhum atendimento ao beneficiário do Ipesaúde. Ainda segundo a nota, todas as unidades em cidades do interior do Estado – Itabaiana, Própria, Nossa Senhora das Dores, Lagarto e Estância –  continuarão atendendo normalmente.

Fonte: Karla Pinheiro/Infonet