Gestão do Santa Isabel não pretende fechar urgência pediátrica

Gestão do Santa Isabel não pretende fechar urgência pediátrica

O Hospital e Maternidade Santa Isabel começou a regularizar o pagamento dos salários atrasados dos médicos pediatras. De acordo com informações da unidade de saúde, estavam em atraso os salários dos meses de maio, junho e julho. Com isso, a possibilidade de fechamento da urgência e emergência da pediatria, anunciada pelos pediatras na semana passada, está descartada.

O salário do mês de maio já foi pago e segundo o Hospital, hoje foi iniciado o pagamento do mês de junho que deve ser concluído até amanhã. Já em relação ao salário de julho, o hospital informou que está dentro do prazo para realizar o pagamento.

Além dos salários atrasados, os médicos pediatras da unidade se queixam sobre a falta de contratos de trabalho e a falta de insumos. A informação do Hospital é que a formalização dos contratos de trabalho dos médicos está em andamento e que a falta de insumos aconteceu de forma pontual por conta da pandemia, mas, que isso não impediu o funcionamento da pediatria.

“O Hospital Santa Isabel tem trabalhado para não fechar nem um único dia o serviço de pediatria. Mesmo com essa situação não fechamos as portas. A direção do hospital não tem interesse em fechar as portas da pediatria. Realizamos em média 2.300 atendimentos pediátricos por mês, somos uma unidade com maior número de atendimentos as crianças no Estado”, afirma o Hospital.

Entenda

Os médicos pediatras do Hospital Santa Isabel divulgaram uma nota na semana passada anunciando a possibilidade do encerramento da Urgência e Emergência da Pediatria do hospital, a partir do mês de setembro.

Os médicos apontam que desde 2019 lutam por melhorias no serviço, falta de insumos, sobrecarga de trabalho e constantes atrasos salariais. Os profissionais também se queixam da precariedade nas contratações que não gera vínculos ou segurança aos médicos, que não contam sequer com contratos de trabalho.

Fonte: Karla Pinheiro/Infonet