Fecomércio e Senac Sergipe participam do G20 Social
A Fecomércio e o Senac Sergipe participam, a convite da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEEM), da Cúpula Social, entre os dias 14 e 16 de novembro deste ano no Rio de Janeiro, evento criado pelo G20 Social, cujo objetivo é ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20, que durante a presidência brasileira tem por lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.
Fecomércio e SETEEM farão uma apresentação conjunta dos resultados do programa “Primeiro Emprego” evidenciando a interação essencial entre o sistema S, enquanto instituição de ensino profissional, as empresas e o estado.
“Esse modelo de governança é fundamental para a formação e inclusão dos jovens sergipanos no mercado de trabalho, assegurando que cada parceiro desempenhe um papel estratégico no desenvolvimento de habilidades e oportunidades para os futuros profissionais”, informa Jorge Teles, secretário da SETEEM.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, o Programa Primeiro Emprego (PPE), implantado pelo governo do Estado em Sergipe, em conjunto com o Senac, já é uma referência para o país.
“Mostraremos exemplos de transformação de vidas, através da educação profissional. Somos o menor Estado da federação e apresentaremos o sistema que implantamos e que já é sucesso e exemplo, em nível nacional. Programa Primeiro Emprego, de grande alcance social, criado pelo estado de Sergipe em conjunto com o Senac. O governo, através de algumas emendas de deputados e senadores, entrou com um recurso para que se criasse uma bolsa profissionalização, e o Senac com os cursos profissionalizantes, para dar dignidade, principalmente para os jovens, que são remunerados durante a capacitação. E quando da conclusão, 30% deles são contratados pelas empresas”, enfatizou.
Fonte: FAX AJU